Select Menu

Adsense head

Slider

Us Today

World

Travel

Health

Videos

» » Inteligência francês e espanhol auxiliado ao NSA espionagem
«
Next
Newer Post
»
Previous
Older Post

http://on.rt.com/eieon1
Vigilância eletrônica , os meios de comunicação europeus e políticos atribuídos ao NSA também foi realizada por seus próprios serviços de inteligência , como parte de um esforço de segurança aliado, de acordo com autoridades norte-americanas.

Agências de espionagem da Europa coletaram registros telefônicos em zonas de guerra e áreas fora de suas fronteiras e compartilhado informações com a NSA , autoridades dos EUA , na terça-feira, como parte dos esforços mais amplos para proteger os soldados aliados e civis , de acordo com uma reportagem do Wall Street Journal.

Esta é uma versão muito diferente de eventos com o que foi relatado na Europa e levanta questões sobre o nível de envolvimento europeu na vigilância global.

No entanto , esses esforços são separados para o programa dos EUA que visava líderes estrangeiros , incluindo Angela Merkel.

Não tem sido até agora nenhum comentário de qualquer uma das autoridades francesas ou espanhol ou da NSA.

Nos últimos dias, os jornais franceses e espanhóis citaram documentos apresentados pelo ex- NSA contratante Edward Snowden que a NSA invadiu grandes quantidades de registros telefônicos nesses países.

Le Monde disse que os documentos mostram que 70 milhões de registros telefônicos franceses tinham sido aproveitado entre dezembro de 2012 e janeiro de 2013. Enquanto El Mundo da Espanha informou que a NSA tinha varrido para cima de 60 milhões de chamadas em relação ao mesmo período em Espanha.

Mas James Clapper, diretor de Inteligência Nacional , disse que a noção de que a NSA tinha escutado sobre os telefonemas de 70 milhões de cidadãos franceses era falsa e que as acusações foram baseadas em " informações imprecisas e enganosas sobre as atividades de inteligência externa dos EUA. " Mas ele não forneceu qualquer outra explicação.

Autoridades de inteligência dos EUA têm , de acordo com o Wall Street Journal, disse reservadamente que as divulgações pela imprensa européia colocá-los em uma posição difícil . Eles estão ansiosos para colocar o registro reto , mas a fazê-lo iria expor as atividades de atividades de inteligência de seus aliados.

Autoridades norte-americanas também dizem que os documentos vazados que a história Le Monde foi baseado não foram fornecidos pela NSA , mas foram dados NSA recebeu da inteligência francesa. Os EUA chegaram à conclusão de que o telefone registra os franceses haviam coletado eram de fora da França e foram, então, compartilhada com a NSA. Havia uma história semelhante para os documentos citou em El Mundo, disseram as autoridades .

Há consideráveis ​​sensibilidades diplomáticos dos serviços de parceiros da excursão , que a NSA conta com uma quantidade considerável de inteligência. A exposição pública de cumplicidade europeia pode provocar escândalo interno na Europa e ameaçar a cooperação com os EUA no futuro.

«
Next
Newer Post
»
Previous
Older Post

No comments

Leave a Reply