O inventor do famoso Fuzil AK-47 morre aos 94 anos


Famous armorer Mikhail Kalashnikov. (RIA Novosti / Ruslan Krivobok)

Sargento Mikhail Kalashnikov
 projetou assalto rifle AK-47 .1940's (RIA Novosti )

Nascido: November 10, 1919,
Morreu em: 23 de dezembro de 2013
Mikhail Kalashnikov morreu com a idade de 94 em Izhevsk na Rússia , onde ele foi internado em uma UTI , em 17 de novembro.
A causa oficial da morte será revelada após uma autópsia obrigatório.

Um funeral público será organizado pela administração regional, em consulta com os familiares sobreviventes , embora nenhuma data foi nomeado até agora .

O engenheiro e Sargento estava determinado a criar uma arma que ajudaria a proteger sua pátria no início da 2 ª Guerra Mundial 1940 ao projetar o fuzil de assalto mais confiável e seguro de todos os tempos AK-47.
AK-47 foi adotado como o principal rifle da Facção do Exército Vermelho em 1949.
Mais de 60 anos depois, o AK-47 é o rifle de assalto mais usado ainda hoje.

Inicialmente , os soviéticos , compartilharam ambas as espingardas e os planos para torná-los disponível apenas para os seus aliados em seus conflitos por procuração contra o Ocidente durante a Guerra Fria .
Em breve , a URSS perdeu o controle de sua produção. Na década de 1980 quase todo revolucionário, militante , soldado criança ou terrorista armado era mais provável ser um Fuzil de Kalashnikov (Ak-47) . O exército soviético já esperavam a probabilidade de ver o outro lado usando versões modificadas de suas próprias armas, como qualquer outro.
Apesar dos danos a AK-47 tem infligido , Kalashniko permaneceu impenitente sobre sua própria ideia .
Russian inventor Mikhail Timofeevich Kalashnikov poses with AK series of assault rifles at the International Defence Exhibition. (AFP Photo / Prakash Singh)
"Eu inventei para a proteção da Pátria. Eu não tenho arrependimentos e não têm qualquer responsabilidade pela forma como os políticos têm usado ", o inventor tem repetidamente afirmado em entrevistas.

Comments