Contagem regressiva do fim da espionagem dos EUA (NSA)? Obama promete?

Alemanha cético em relação a promessa de Obama de que a NSA não vai espionar líderes estrangeiros.

 Alemanha pediu menos retórica e mais ação na esteira da promessa do Presidente Obama para parar a espionagens em líderes mundiais. Embora o anúncio foi recebido com otimismo, os políticos disseram que era "muito pouco, de um ponto de vista alemão."

Barack Obama tentou acalmar os receios europeus da coleta de inteligência NSA e seus líderes em uma entrevista na TV alemã. Ele disse que a NSA vai continuar a espiar em os governos estrangeiros, mas que a iria poupar o governo alemão, Angela Merkel disse, "fomos salvo dos olhares curiosos da NSA".
Agora, a grande questão permanece! porque NSA pouparia o governo alemão?



"Esta promessa é apenas marginalmente assegurando, já que a maioria das pessoas em nosso país não são chefes de Estado ou de governo." Ele acrescentou que Obama se limitou a afirmar o óbvio.
Outras figuras políticas também foram menos do que impressionado com as promessas de Obama, sugerindo que elas eram apenas palavras vazias.
Especialista em proteção de dados Jan Philipp Albrecht, membro do Partido dos Verdes no Parlamento Europeu, disse que era apenas uma "mudança de retórica e não uma mudança de coração."
"Vigilância em Massa vai continuar. É por isso que é importante para a Europa a manter a pressão sobre os EUA e deixar claro que a segurança dos dados é um trunfo importante para cada cidadão da UE", disse Albrecht.
Obama anunciou mudanças para a NSA na sexta-feira, afirmando que a organização precisava de uma "nova abordagem". Sob as mudanças, a agência será obrigada a obter autorização judicial para mergulhar no tesouro de metadados recolhidos aos cidadãos pela agência.

http://on.rt.com/5pd7ai

Comments